Embora o vazamento em setembro do ano passado de documentos da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos tenha mostrado que o Brasil era alvo de espionagem, os americanos trocaram a posição de ataque para a de defesa e iniciou um processo contra alguns membros do exército chinês, que teriam roubado dados confidenciais sobre o comércio do país, relataram jornais.
O jornal The New York Times reforça que o Departamento de Justiça deve anunciar a denúncia nesta segunda-feira (19), enquanto o Washington Post e outros veículos alegam que as acusações contra integrantes do Exército Popular de Libertação (PLA) se tornam um marco para Washington, já que seria a primeira vez que se processa membros do governo chinês por espionagem econômica.
No entanto, o governo chinês respondeu que a atitude dos americanos é hipócrita, já que haveria ampla espionagem a nível mundial, o que foi revelado pelo ex-técnico da Agência Nacional de Segurança (NSA) Edward Snowden. (Bocão News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário