segunda-feira, 9 de junho de 2014

Itiruçu: São Pedro ainda não foi cancelado, diz prefeito.

Itiruçu:...Fotos Blog Itiruçu Online
Diante de uma nova notícia de que o Tribunal de Contas dos Municípios, através da Ordem de Serviço nº 09/2014, reiterou às inspetorias regionais a determinação para que se exerça rigoroso acompanhamento dos gastos mensais dos municípios baianos com a produção dos festejos juninos, considerando que os efeitos da seca prolongada persistem em vasta área do estado. A orientação é de que seja lavrado, na medida em que fique evidente a irrazoabilidade das despesas, termo de ocorrência para que o Pleno da Corte de Contas aprecie a matéria. ( Leia aqui sobre decisão do TCM

Com isso, aumentou a rigorosidade das prefeituras em esbanjar recursos com festejos. Na cidade de Itiruçu, por exemplo, a indecisão sobre a realização ou não da tradicional Festa de São Pedro continua. O prefeito Wagner Novaes, declarou em entrevistas anteriores ao Blog Itiruçu Online (Leia aqui) sobre a possibilidade do cancelamento do São Pedro, o que ainda não foi feito.

Uma nota publicada no Blog de Jequié- Ari Moura- (Ler aqui) – o prefeito disse que já determinou a suspensão dos festejos de São Pedro 2014 em virtude dos gastos que seriam muito alto para atender as exigências que o público não só do município, mas de toda região que estão habituados com grandes festas e grandes atrações.
 
Já na tarde desta sexta-feira 06/06, em contato com a redação do Blog Itiruçu Online, o prefeito avisou que ainda não decidiu o cancelamento do São Pedro e que está avaliando minuciosamente as finanças municipais, e que, se houve nos próximos dias a viabilidade financeira sem atingir outras prioridades como saúde, educação e infraestrutura, realizará a festa. “Estamos avaliando ainda a realização do São Pedro. Nosso compromisso está em primeiro lugar em garantir a ordem dos serviços públicos. Não posso ser irresponsável em endividar a prefeitura para realizar festa. O TCM prometeu rigorosas fiscalizações nas prefeituras que alegam dificuldades como a nossa. Então, meu desejo é de realizar o São Pedro, pois foi comigo que a festa se tornou conhecida em todo o Brasil. Nos próximos dias estaremos divulgando o resultado dos estudos financeiros que estamos realizando rigorosamente. Estou buscando à ajuda do estado para a festa, está difícil,  mas meu dever é lutar por patrocinadores também. A decisão será tomada pensando apenas em Itiruçu”, Disse Wagner.  (Itiruçu OnLine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOCUTOR LAURO DE JESUS