segunda-feira, 9 de junho de 2014

Massa bate forte em última volta; Ricciardo conquista vitória e desbanca dupla da Mercedes

Felipe Massa e Sergio Pérez sofreram um grande susto na última volta do GP do Canadá. Na última volta, o brasileiro tentou ultrapassar o mexicano, quarto colocado, mas os dois acabaram se chocando e acertaram com força a proteção de pneus. Mas um outro piloto também suou frio no incidente. Sebastian Vettel, que estava em terceiro, à frente dos dois, viu a Williams de Massa cruzar, sem rumo, a sua frente por alguns centímetros. O tetracampeão da RBR contou que teve sorte ao ver o brasileiro se aproximar pelo retrovisor, tendo tempo para desviar.
- Eu os vi muito próximos, vi alguma coisa branca vindo no retrovisor e abri, virei para direita, e aí o Felipe estava passando no ar. Tive sorte em vê-lo a tempo. 
Felipe Massa passa a poucos centímetros da RBR de Sebastian Vettel em acidente no GP do Canadá (Foto: AP)

Apesar do susto, Vettel completou a prova em terceiro, conquistando seu segundo pódio no ano. O vencedor da prova foi justamente seu companheiro de RBR, Daniel Ricciardo, que passou a Mercedes de Nico Rosberg nas voltas finais. O triunfo veio com uma “forcinha” das “Flechas de Prata”, que tiveram problemas durante a prova. Lewis Hamilton abandonou com uma falha no freio, enquanto Nico perdeu rendimento durante algumas voltas. Ofuscado mais uma vez pelo australiano, o tetracampeão adotou tom político e celebrou a vitória do parceiro.
- Daniel está de parabéns. Foi o dia dele. Foi a primeira vitória dele e de um motor Renault nessa nova era turbo. Tivemos uma “ajudinha” da Mercedes, diferentemente de outros fins de semana, mas estávamos ali para capitalizar. Nós não éramos muito velozes nas retas. No fim, ainda lucrei com os problemas no freio do Pérez, sendo capaz de fazer a ultrapassagem. Mas dava para ver que mesmo assim ele abria a asa móvel na reta e ganhava terreno. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOCUTOR LAURO DE JESUS